sábado, 9 de outubro de 2010

Beny

-Eiiiiiiiiiii Graçaaaaaaaaaaaaaaa...
Assim ele anunciava sua chegada na casa da minha tia Ana, e trazia sua alegria estampada em sua risada escandalosa e contagiante. Homossexual assumido (pelo menos perante seus amigos), Beny era muito querido entre meus familiares e vizinhos. Vaidoso, sempre com os cabelos bem aparados e arrumados, bem vestido na sua simplicidade e cheiroso. Esse era o Beny que eu conhecia...Ah e Beny também nos arrancava boas gargalhadas com seu humor descontraido. Beny morreu devido um quadro avançado de tuberculose, ele era portador de HIV.
Na pobreza de sua família, vi de longe a peleja para conseguirem um leito de hospital. Beny padecia em sua humilde casa, compadecida uma amiga/mãe o levou para morar na casa dela, onde teria tranquilidade e receberia melhores cuidados. Para a alegria de todos Beny conseguiu internação no hospital Barros Barreto, mas pouco tínhamos informações sobre seu estado, pois sua mãe pouco falava a respeito(não sei dizer o porque). Beny faleceu no dia 6 deste mês, numa quarta-feira de alegria, pois meu sobrinho completava 11 anos de idade. A noite fui ao seu velório, Beny estava magrinho, os olhos bem fundos, apesar do semblante sereno, eu não conseguia imaginar quais dores Beny havia suportado. Vários amigos estavam reunidos para se despedirem de Beny, todos falavam baixinho, todos traziam em seus olhares vermelhos e úmidos, uma saudade,uma vontade de reverter tudo aquilo, e ouvir novamente aquela voz macia. Beny foi descançar em Colares, interior do Pará, de onde vinha suas raízes.







Deixou uma saudade bem delicada, com cheiro de patchouli.

2 comentários:

  1. É duro lidar com a perda. O consolo é dizer que ele pode está em um lugar melhor.
    E a maniçoba tá no fogo? Quantas mil ou milhões de pessoas estão na fé de Nossa Senhora de Nazaré?
    Bjkse bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Sim.Os amigos de Beny sentem muito essa grande perda.
    Quanto ao Círio,pelo menos 2 milhões de pessoas estiveram por aqui pra comemorar.
    Beijos e volte sempre ao meu blog.

    ResponderExcluir

Cuidado ao comentar. Não haverá tolerância pra comentários machistas, racistas e homofóbicos.