quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal com falta...

Às vezes parece que vovó não morreu, parece ainda estar lá cuidando das suas plantinhas ou costurando algumas coisas, ou fazendo um cafezinho que a gente podia sentir o cheiro longe... Bem que ela poderia ainda estar lá, ver e ouvir o seu sorriso quando a gente entrava.

Vamos fazer nossa ceia de natal, com todas as comidinhas gostosas e refrigerantes e sobremesas bonitinhas e feitas com paixão, mas não sabemos como será sem a minha avó, acho que estamos nos perguntando como será, se alguém vai sorrir se vamos nos sentir bem. Era (é) uma data muito importante pra família toda, ninguém faltava, todos estavam lá, sorridentes e felizes com a família reunida, mas agora falta, falta minha avozinha, falta a mãe de todos nós, estamos órfãos .

Nossos Natais sempre foram feitos com muita festa, músicas e presentes, muitos presentes. Vovó sempre fazia questão de presentear suas filhas com coisinhas para casa, eu cheguei a ganhar também um presentinho assim que me casei. Vovó gostava de ver sua casa enfeitada, brilhante e colorida , quando ela já não podia mais fazer com suas próprias mãos, vovó contava com a ajuda das netas, principalmente a Kelly, que tem as mãos prendadas, mas ainda não sabe o quanto.

Minha vovó Jacira
Pela primeira vez não enfeitamos a casa da vovó. Ficamos de enfeitar, mas ninguém teve forças pra isso, seria difícil deixar a casa colorida, enfeitada e brilhante sem vovó La dentro, ainda está muito recente. Seria uma dor tamanha.

Outro dia estávamos à mesa Cleber e eu, almoçávamos e eu comecei a chorar em silêncio, Cleber notou quando as lágrimas caíram, perguntou o que eu tinha, eu disse que estava com saudades da minha avó, então ele disse que pensava que eu já tinha superado, fiquei calada e não disse a ele que superar era uma coisa, coisa que um dia passa, mas saudade nos acompanha enquanto vivemos e lembramos-nos da pessoa. E a saudade pela minha avozinha me acompanhará enquanto viva eu for.

Que o Natal de todos nós seja puro e sincero, assim como foi o nascimento de Jesus.
 Toda a honra e glória ao Senhor Jesus. Amém.

2 comentários:

  1. Oi Michele passei para conhecer sua casa...gostei muito e me emocionei com a sua postagem sobre a saudade de sua avó...meu coração apertou e lembrei da grande falta que a minha também me faz...em carinho e participação. Bom 2011 para você. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oh querida, como foi entao o natal?
    puxa, sei como pode ser duro, como vc viu depois que minha vó se foi, demorou anos pra gente se reunir de novo, tomara que vcs permanecam fazendo os encontros assim mesmo, vó Jacira agradece :-)

    Ela era uma fofa,ja te disse isso né?

    Mi, a saudade nao acaba nao amiga, nao mesmo, acalma, diminui, mas nao acaba. Hj, eu quis ler o texto que fiz aos meus filhos, o do natal sem vovó, na metade da leitura, me acabei de chorar, li até o fim, mas chorando mt, é sempre assim qd lembro e falo dela, nao consigo segurar o choro... e sao mais de 27 anos, heim??

    Fica bem querida, e ótimo 2011 pra vcs todos!

    ResponderExcluir

Cuidado ao comentar. Não haverá tolerância pra comentários machistas, racistas e homofóbicos.